Reciclagem


Reciclagem é um conjunto de técnicas que tem por finalidade aproveitar os detritos e reutiliza-los no ciclo de produção de que saíram. E o resultado de uma série de atividades, pela qual materiais que se tornariam lixo, ou estão no lixo, são desviados, coletados, separados e processados para serem usados como matéria-prima na manufatura de novos produtos.

Veja exemplos de materiais recicláveis:
- Papel: jornais, revistas, folhas de caderno envelopes, caixas, papelão, cartazes, etc.
- Vidros: garrafas, copos, recipientes.
- Metal: latas de aço e de alumínio, clipes, grampos de papel e de cabelo, papel alumínio.
- Plástico: garrafas de refrigerantes e água, copos, canos, embalagens de material de limpeza e de alimentos, sacos.

O que não é reciclável:
- etiqueta adesiva, papel carbono, fita crepe, papel sujo, papel plastificado, fotografia, bituca de cigarro, esponja de aço, cano, espelho, vidro, lâmpada, cerâmica, porcelana, gesso, cabo de panela, tomada, embalagem de biscoito, pizza, etc.

Separar o lixo seco de todos os restos orgânicos: um copo sujo de cafezinho pode inutilizar quilos de papel limpo - e reciclável. Lavar as embalagens para retirar os resíduos dos alimentos e dos produtos de higiene e limpeza.
Escolha um local adequado para guardar os recipientes com os recicláveis até a hora da coleta. Antes de guardá-los, limpe-os para retirar os resíduos e deixe-os secar naturalmente. Para facilitar o armazenamento, você pode diminuir o volume das embalagens de plástico e alumínios amassando-as. As caixas devem ser guardadas desmontadas.



Adicionem a minha página no Facebook, que tem como objetivo transmitir informações sobre hábitos alimentares saudáveis para a melhoria da qualidade de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário